domingo, 21 de fevereiro de 2010

As forças da natureza


Ciganos são amantes da natureza e principalmente da liberdade. Em suas andanças, eles cuidam da natureza para que ela cuide deles. Estão conectados com a maravilhosa energia natural que Deus nos concedeu. Assim, por onde caminhamoram, e pedem a essas forças que sentem e que estão em volta os limpando, intuindo e protegendo-os.
Vivem da natureza e na natureza. Agradecem quando estão nos caminhos da vida, rezando para que encontrem algo para os alimentar,e, logo adiante, surge um riacho límpido e formoso, pronto para saciar a sede dos mais sedentos. Assim como tambem surgem lindas árvores, com seus deliciosos frutos.
Além desse fé e do carinho pela natureza, também evocam suas forçaspor meio de rituais específicos, para saber qual o melhor caminho a seguir.
As forças da natureza são o fogo, a terra, a água e o ar.
Cada elemento tem uma função.

O FOGO
Aquece a alma, purifica nossos corações de mágoas e tristezas. Também é muito usado nos rituais para afastar o mal, inveja, as armadilhas e as perseguições.
O elemento fogo é representado por nós pela cor vermelha; ele cauteriza, neutraliza, queima, limpa, purifica e corta cordões energéticos negativos e miasmas do individuo e do espirito obsessor agressivo e raivoso.

A ÁGUA
Purifica-nos de sentimentos não correspondidos, ou ate impossíveis de se realizar e também é um ótimo oraculo.
A água, quando usada em conjunto com outros elementos, ou seja, com ervas, plantas e pedras, torna-se um ótimo elemento de equilibrio das emoções e limpeza da alma, deixa-nos calmos e tranquilos.
O elemento água é representado pelos ciganos pela cor azul-clara; ele harmoniza, tranquiliza, equilibra, promove a paz mental, emocional e espiritual, para que assim haja o fortalecimento e a retirada de espírito sofredor melancolico.

A TERRA
Onde pisamos e por onde caminhamos nos dá força para que sempre continuemos nossos caminhos, por mais dificeis que possam ser; dá-nos segurança e determinação e também muita força de concretização.
É representado pela cor marrom, promove coragem, determinação, firmeza, força de vontade e segurança para encarar e superar os desafios.
Também é usado para quebrar a ação espiritual negativa de obsessores inteligentes, astutos e vingativos.

O AR
Nos direciona, impulsiona-nos para que sempre continuemos nossas caminhadas pelo mundo. A energia do ar agita nossas vidas, por isso não criamos raizes.
É um elemento representado pela cor branca, promove leveza da alma, engrandece, expande, eleva, dando discernimento e lucidez.

Que o fogo abra nossos caminhos, que a água nos deixe sempre calmos e tranquilos, que a terra sempre nos dê muita força e determinação e que o ar nos guie e nos leve para onde Dhiel e Sara Kali assim desejarem.


(trechos do livro Clãs Ciganos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário