
Para que todos vocês possam usufruir da paz e principalmente da união é necessário acma de tudo a harmonia entre os irmãos da casa. Harmonia essa, que só se conquista através de um árduo trabalho dentro da caridade, e que essa caridade venha do fundo de vossos corações. Intrigas, discussões e brigas, de nada contribuirão para o progresso espiritual de todos os irmãos aqui presentes.
Lembrem-se de não julgar, pois da mesma maneira que os fazem, estarão dando direito para que outros também o façam. O material, os problemas e as intrigas e os grupos devem ser deixados do lado de fora da porteira.
Lembrem-se também, que até mesmo Oxalá perdoou seus malfeitores, então porque vós não possam perdoar pequenas intrigas?
Estamos todos aqui com um único propósito, o de ajudar os mais necessitados, nos aperfeiçoando perante as leis do Pai Maior. Pensem em quanto são pequenas tais vaidades, e que nada contribuirão para a tão almejada harmonia, do lado de cá dessa vida, fazemos o que podemos, mas cabe somente a vocês, através da lei do livre arbítrio, fazerem o que quiseres de suas vidas, apenas não questione quando forem cobrados, pois a semeadura não é obrigatória, mas a colheita o é. Deixem de lado suas vaidades, suas intrigas e voltem o pensamento em vossa essência e na luz radiante de nosso Grande Pai.
A vaidade que assola os irmãos não só presentes nesta casa como em todas as outras, é um veneno para vossos espíritos. Tomai como exemplo o de uma arvore grande e frondosa, todos querem ser os galhos e as folhas mais vistosas e mais belas, porém são poucos aqueles que preferem ser o tronco que vai dar sustentação a essa sublime beleza, menos ainda são aqueles que almejam ser as raízes dessa arvore que ira nutrir todo o vegetal. Muitos querem aparecer, mas poucos querem trabalhar na sustentação dessa arvore.
Que a paz esteja com todos vocês.
Cigano Pablo e Cigano Hiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário